Dor Lombar Crônica
Então meu amigo se você tem dor lombar crônica, não adianta fugir, tem que fortalecer o CENTRO.
Postamos aqui mais um estudo referendando a importância de se treinar o fortalecimento dos músculos do centro – CORE, para quem tem dor lombar crônica.
Segue abaixo resumo do estudo.
Treinamento de força central para pacientes com dor lombar crônica.
- Objetivo:
Através do treinamento de força central, pacientes com dor lombar crônica podem fortalecer seus músculos profundos do tronco.
No entanto, o treinamento independente permanece desafiador, apesar da existência de inúmeras estratégias de treinamento de força.
Atualmente, nenhum sistema padronizado foi estabelecido analisando e comparando os resultados do treinamento de força central e do treinamento de resistência típico.
Portanto, realizamos uma revisão sistemática dos resultados de estudos anteriores para explorar a eficácia de várias estratégias básicas de treinamento de força para pacientes com dor lombar crônica.
- Métodos:
Pesquisamos estudos relevantes usando bancos de dados eletrônicos. Posteriormente, avaliamos sua qualidade analisando os dados relatados.
- Resultados: Comparamos quatro métodos de avaliação do treinamento de força central: exercícios de equilíbrio do tronco, estabilização, estabilização segmentar e controle motor.
De acordo com os resultados de várias escalas e instrumentos de avaliação, o treinamento de força do núcleo é mais eficaz do que o treinamento de resistência típico para aliviar a dor lombar crônica.
- Conclusão:
Todas as principais estratégias de treinamento de força examinadas neste estudo auxiliam no alívio da dor lombar crônica; no entanto, recomendamos focar no treinamento dos músculos profundos do tronco para aliviar a dor lombar crônica.
FONTE: https://www.jstage.jst.go.jp/article/jpts/27/3/27_jpts-2014-564/_article/-char/en